21 outubro 2008

Objetivo deste Espaço

O alvo de nossos estudos é de esclarecer a questão Ramatis
O objetivo deste blog é o de estabelecer e informar as devidas diferenças entre o que ensina o Espiritismo (ou Doutrina Espírita) e o espírito Ramatis, tido por muitos como espírito superior (sábio), suposto capaz de trazer contribuições doutrinárias ao Espiritismo.

Como resultado, tem sido erigidos centros que ostentam o nome "espírita" em suas fachadas, mas que veiculam e propagam os "ensinos" de Ramatis, contidos em 13 livros psicografados pelo médium Hercílio Maes, além de algumas outras obras escritas por mais alguns outros médiuns espalhados pelo Brasil (América Paoliello Marques, Wanda Baptista Pereira Jimenez, Maria Margarida Liguori, Wagner Borges, Jan Val Ellam, Norberto Peixoto, Márcio Godinho, Roger Bottini Paranhos, Dalton Roque e Hur-Than de Shidha).

Crendo seus simpatizantes que Ramatis seja um espírito compromissado com a Verdade e, consequentemente, com o Espiritismo, passam esses indivíduos pouco avisados a propagandear suas teorias como se concordantes com o Espiritismo fossem, levando à adoção de uma série de práticas nos citados núcleos que nada têm a ver com a Doutrina Espírita, embora acabem sendo interpretadas como sendo uma espécie de "última palavra" em termos doutrinários.

Assim sendo, concentraremos neste espaço tudo o que pesquisamos sobre o assunto até hoje, para que sirva de fonte àqueles que desejaram aprofundar-se. Nossa base será o livro de nossa autoria, publicado pela editora EME em 1997, "Ramatis, Sábio ou Pseudo-Sábio?".

Sejam todos bem-vindos!

Creative Commons License
Ramatis, Sábio ou Pseudo-Sábio? by http://espiritismoxramatisismo.blogspot.com/ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.





Um comentário:

  1. Quero parabenizar o trabalho realizado neste blog.
    Depois de um período de inquietações e dúvidas que me cercaram, voltei meus estudos para a codificação e percebi que todas as teorias espiritualistas que tentam se passar por espiritismo não passam de devaneios e ganham cada vez mais espaço devido ao vazio existente em muitas pessoas, esse vazio é preenchido de forma inescrupulosa por encarnados e desencarnados que se aproveitam da insatisfação do ser humano em frente às maravilhas das leis naturais, apresentando "axiomas" que são comprovadamente absurdos e fantasiosos quando confrontados ao crivo da razão.
    Mais uma vez, parabéns por esse maravilhoso trabalho, espero que continuem firmes em prol do progresso da verdadeira doutrina Espírita.

    ResponderExcluir